quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O Morro dos Ventos Uivantes


Autora: Emily Brontë
Categoria: Literatura Estrangeira/ Romance
Editora: Lua de Papel
Nº de pág.: 200

"O amor nunca morre..."

Resenha
O livro O Morro dos Ventos Uivantes trata-se da história de uma paixão proibida entre Heathcliff e Catherine, eles são amigos de infância e serão cruelmente separados pela desigualdade social - Heathcliff é mais pobre que Catherine - e pelo destino. Porém, este amor proibido deixa rastros de ira e de vingança. Heathcliff sai do Morro dos Ventos e vai para a cidade, voltando anos mais tarde rico para rever Catherine. Entretanto, quando chega ao Morro descobre que sua amada está casada com outro, e, apartir daí começam os conflitos.

Mais informações...
Este livro é uma das republicações feitas, o livro O Morro dos Ventos Uivantes "original" foi lançado em 1847. O livro, atualmente, é considerado um clássico da literatura inglesa; recebeu fortes críticas no século XIX. Teve várias adaptações para o cinema, uma delas sendo dirigida pelo cineasta britânico A. V. Bramble, e para televisão, originando uma canção de sucesso "Wuthering Heights", composta e interpretada por Kate Bush, uma das faixas do álbum The Kick Inside, de 1978, e posteriormente regravada pela banda de power metal Angra, em seu álbum Angels Cry, de 1993. O livro O Morro dos Ventos Uivantes é citado no livro de outros autores, como por exemplo, no livro da saga Crepúsculo, da autora Stephenie Meyer.

Autora
Emily Jane Brontë foi uma escritora e poetista britânica; nasceu em Thornton, dia 30 de julho de 1818 e faleceu em Haworth, vítima de tuberculose, em 19 de dezembro de 1848 com apenas 30 anos. O Morro dos Ventos Uivantes foi seu único romance, considerado um dos grandes clássicos da literatura mundial; ela escrevia sob o pseudônimo de Ellis Bell. Filha de Patrick Brontë e Mary Branwell, a quinta dos seis filhos, era a irmã mais velha das irmãs Carlotte, Emily e Anne Brontë - todas escritoras - que, ao lado do irmão Branwell, cresceram no remoto vilarejo rural de Haworth, em Yorkshire.

Devoradoras De Livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário