sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Cinquenta tons de cinza


Autor: E L James.
Categoria: Literatura Estrangeira/ Romance Romântico / Erotismo/ Sado-masoquismo.
Editora: Intríseca
Nº de pág.:: 480.

Sinopse - Cinquenta Tons de Cinza - Livro 1 - E. L. James

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja. 

Crítica sobre o livro 
Apesar de descrito como um livro baseado na saga Crepúsculo, vale ressaltar que o romance consta com personagens mais próximos da realidade, que mesmo seguindo o clichê onde a mocinha é a garota  de classe média, frágil e que se sente inferior ao parceiro, tem-se um livro baseado em questões como amor, erotismo, sado-masoquismo, insegurança, entre outros. Mas o que diferencia a trilogia da Saga Crepúsculo é justamente o erotismo, uma vez que a trilogia explora bem o lado sexual e pervertido, pode-se assim dizer, dos personagens, fugindo do comum e tendo uma trilogia baseada no sexo e seus pontos fortes, o que justamente é o que mais inibem autores na hora de se escrever um romance romântico. Tanto que sua venda já superou até a saga Harry Potter e o livo Código Da Vinci, prova de que não basta apenas ter vários livros sobre uma mesma história, trabalhar com personagens com "superpoderes" ou vários anos no mercado tem que ter também o conteúdo que o leitor tanto espera, aquele que além de diferente, surpreende.

E L JAMES
E L James é ex-executiva de TV e mora em Londres. Casada e com dois filhos, desde pequena sonhava em escrever histórias pelas quais os leitores se apaixonassem, mas adiou esses sonhos para se concentrar na família e na carreira. Quando finalmente arranjou coragem para escrever, pôs no papel seu primeiro romance, Cinquenta tons de cinza. Na sequência, publicou os outros dois livros da série, Cinquenta tons mais escuros (que será lançado no Brasil em setembro deste ano) e Cinquenta tons de liberdade, completando a trilogia que se tornou o maior fenômeno editorial dos últimos anos.

Devoradoras De Livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário